quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Universitários do Cariri (CE) estão se organizando para Bienal da UNE em Salvador

Reunião será nesta sexta-feira (21), no estande da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Crato

Os estudantes da região do Cariri (CE), estão se articulando para participar de um dos maiores eventos de arte, cultura e ciência da América Latina, promovido pelo movimento estudantil: a 6ª Bienal de Cultura da União Nacional dos Estudantes (UNE) que acontecerá de 20 a 25 de janeiro de 2009, em Salvador (BA).

Nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 17 horas, os universitários se reunirão no estande da URCA, localizado no Parque de Exposições do Crato para discutir sobre a participação na Bienal e a mobilização para inscrição de trabalhos. A reunião será aberta para os estudantes das diversas universidades e faculdades da Região.

Uma das dificuldades encontradas pelos estudantes é o transporte para Salvador. O diretor da UNE-CE, Rudiney Sousa, encaminhou um documento à Universidade Regional do Cariri (URCA). O qual foi protocolado na Pro - Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) solicitando o transporte dos alunos, mas até o momento aguarda um posicionamento da instituição. Estudantes de faculdades particulares do Ceará também estão interessados em participar do evento, e estão se articulando, como é o caso da Faculdade Paraíso (Fap) e Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (FMJ).

Um dos grandes interesses dos estudantes é garantir a publicação de suas produções cientificas, pois isso conta para seleção de mestrados e enriquece o currículo dos alunos pesquisadores. Para o estudante de Ciências Sociais da URCA, Michael Marques "essa é uma oportunidade dos estudantes universitários de todo o país mostrarem o que é produzido nas universidades brasileiras", ele ressalta ainda que se produz ciência e arte no mundo acadêmico e que essa produção precisa ser socializada.


Alexandre Lucas
Net Repórter

Um comentário:

Medicina & Arte disse...

É isso ai! O cientificismo inerente as faculdades tbm deve dar lugar a arte e a cultura. Assim nos encontramos como sociedade e como cidadãos e enriquecemos nossos espíritos... O Cariri estará em breve compartilhando com tds o grande momento que será a Bienal de Salvador...